sábado, 21 de abril de 2012

Record ressuscita grade da Globo

A Linha de Shows da Rede Globo, que vai ao ar sempre após a novela das 21 Horas, sempre foi tida como um dos pontos cruciais para equilibrar a grade e manter a emissora com folga na liderança até o final do dia. Porém, há alguns anos nota-se uma pequena crise no horário, principalmente em alguns dias da semana. Este fenômeno começou com o Casseta e Planeta Urgente, responsável por perder mais da metade da audiência alcançada pela novela em questão de minutos.

Este fenômeno foi se espalhando pela grade e tornou-se preocupação para a emissora. Tela Quente que já foi responsável por recordes de audiência, mal conseguia manter-se na casa dos 20 pontos. A Grande Família, outro fenômeno, vinha em constante queda, registrando números abaixo dos 25 pontos. E o tradicional Globo Repórter enfrentava o mesmo problema, com audiência abaixo dos 20 pontos. A única a conseguir manter-se bem era Tapas e Beijos que, na temporada passada, marcava números que ainda impressionava, sempre em torno dos 28 pontos.

A nova temporada começou coincidentemente nas últimas semanas da novela da Rede Record, Vidas em Jogo e, por conta disso, os números já começaram preocupantes. Ocorre porém que, com os ajustes feitos pela direção da emissora da Barra Funda, houve perda de forças e, com a estreia enfraquecida de Máscaras, a Linha de Shows da Rede Globo foi completamente ressuscitada.

A semana termina com praticamente todos os programas do horário na emissora batendo recordes e voltando a marcar desempenho bastante satisfatórios. Tapas e Beijos registrou na terça 26 pontos, ficando um acima da meta. A Grande Família também registrou ótimos números com 27 pontos e, na sexta, a prévia de Globo Repórter foi de 23 pontos, números bastantes satisfatórios para uma sexta-feira.

Além disso, a 2ª linha de Shows da emissora, recebendo a audiência em alta, também marcaram recordes e mantiveram a Rede Globo com uma distância considerável da concorrente num horário que sempre foi um dos mais concorridos. Louco por Elas fechou a semana com 17 pontos, assim como As Brasileiras. Casseta e Planeta Vai Fundo também liderou com folga.

Todos estes números são reflexos dos equívocos da própria Rede Record que, num horário em que conseguia uma disputa mais equilibrada com a líder de audiência, fragilizou sua grade colocando uma reprise num horário estratégico justamente num período de estreia de uma nova novela, justamente uma novela complexa e de difícil compreensão. Recebendo de Vidas Opostas com a audiência no chão, Máscaras não tem muito a fazer, pois não atrai público novo. Certamente, a Globo agradece.

2 Quebraram tudo:

Anônimo disse...

A Record sempre errando...
Lucas - www.cascudeando.zip.net

Ricardo disse...

É incrível a falta de respeito que a Record tem com os telespectadores na grade de programação. Tem mais é que voltar pro terceiro lugar, de onde nunca deveria ter saído.

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira