quarta-feira, 2 de novembro de 2011

A Mulher Invisível retorna em ótima forma

Após o sucesso de O Astro que estrou a nova faixa de novelas da Rede Globo na segunda faixa de shows da emissora, nesta semana começou o retorno das séries tradicionais. O retorno iniciou com a estreia da 2ª temporada de A Mulher Invisível, série de sucesso baseada em um dos filmes mais bem sucedidos dos últimos anos no país.

Se a primeira temporada já havia sido deliciosamente boa, o primeiro episódio da segunda temporada mostrou que ainda há muito a se explorar no universo de A Mulher Invisível e, ao que parece, os roteiristas estão ainda mais inspirados na atual temporada, o que deixa tudo invariavelmente melhor, sinal de maturidade para uma produção que tem ótima aceitação do telespectador desde que estreou.

É preciso dizer que Selton Mello estava especialmente bem neste episódio em particular. O ator - considerado o melhor de sua geração e um dos melhores da atual dramaturgia brasileira - estava muito mais a vontade no papel nesta temporada do que se mostrou na anterior. Muito mais solto, Selton foi o dono do episódio, tanto em seu tradicional de Pedro, como interpretando o Pedro II, homem invisível que só Clarice enxergava.

Débora Fallabella continua muito bem e se mostrou ainda mais madura no papel de Clarice, dando provas que a equipe fez muito bem ao escolhê-la ao criar esta personagem que não existia no filme. Clarice segue dando o ponto de equilíbrio entre os dois mundos de Pedro e, por isso, esse seu ar histérico buscando o "pé no chão" funciona tão bem.

Já Luana Piovani continua muito charlatona. A atriz que nunca foi um exemplo de interpretação no país, segue buscando um tom muito falso para Amanda o que, especialmente neste caso, funciona muito bem. Luana conhece muito bem esta personagem desde o filme e, na estreia da temporada, conseguiu experimentar, mesmo que de leve, alguns caminhos não-explorados pela personagem o que evitou o marasmo e pode se tornar interessante na temporada.

A Mulher Invisível voltou mostrando que ainda está em forma e, a tirar pela qualidade do episódio e pela resposta da audiência (21 pontos de média na prévia) é possível acreditar que há fôlego para muitas temporadas, pena que em 2012 não deveremos ter, já que Luana está grávida. Vamos aproveitar os poucos episódios desta temporada, portanto.

0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira