terça-feira, 26 de julho de 2011

Gugu melhora e vive grande momento

Desde que deixou o SBT e rumou para a Barra Funda, o apresentador Augusto Liberato vem sentindo na pele o problema que se passa com qualquer profissional com muitos anos numa única empresa: a falta de adaptação ao novo modelo de trabalho. Gugu sofreu em seu começo na Record. Muito badalado, o apresentador ganhou o principal horário da TV - as noites de domingo - mas não conseguiu corresponder em audiência e, verdade seja dita, em qualidade.

Mesmo com a mudança de horário, quem assistia ao Programa do Gugu percebia claramente a falta de identidade que tanto a produção quanto o apresentador sofriam. Também, pudera, Gugu sempre foi sinônimo de SBT e não ligá-lo a antiga casa era quase impossível. Diante disso, de fato, era impossível esperar algum resultado surpreendente logo no começo, também porque seus produtores optaram por fazer um programa idêntico ao antigo formato do Domingo Legal e, numa conclusão óbvia, isso não agradou a praticamente nenhum fã. Nem aos do apresentador e muito menos aos da nova emissora.

Mas tudo isso faz parte do passado. Dum nebuloso passado na carreira do apresentador. Gugu mostrou que tem fôlego, teve paciência e soube contornar os maus momentos. Atualmente, voltou a fazer um programa que, se não preza pela qualidade intelectual ou cultural, consegue o objetivo máximo que é entreter e, mais do que isso, um programa longo que não cansa por ter uma variedade grande de diferentes quadros que, quase sempre, agradam toda a família.

Com muito custo, Gugu Liberato finalmente conseguiu fugir da imagem de "garoto SBT" ou de "o substituto de Sílvio Santos" e isso também contribuiu bastante para sua ascensão dentro da própria Record. O bom momento de audiência do Programa do Gugu é apenas um reflexo da compreensão de todos os envolvidos na produção e do próprio apresentador de que, na Record, ele necessitava ser outro tipo de profissional. Com essa compreensão e trilhando o caminho correto, fica fácil fazer um bom programa e voltar a reunir a família diante da TV, afinal, ele segue sendo um dos grandes comunicadores que a TV brasileira tem.

Gugu é a prova de que nem toda contratação chega a uma emissora para agregar audiência imediatamente. Gugu e Record pareciam uma combinação improvável, mas o tempo e a paciência de ambas as partes mostraram que era possível uni-los na cabeça do telespectador. Feito isso, agora basta comemorar os bons resultados. E o público agradece.

2 Quebraram tudo:

Marlon Kraupp disse...

Eu discordo completamente !

Esses dias estava na casa da minha namorada, ai no intervalo de um filme mudamos pra record e estava passando o gugu, fazendo o que? O que ele sabe fazer de melhor, explorar a desgraça dos outros. E isso não foi só uma vez não, direto quando dou uma "zarpeada" pelos canais e paro no gugu é isso.

Agora, se isso pra você é um programa pra reunir a familia em frente a tv, tenho pena da sua familia :x


AUSHUHASHASUHUHAS

João Paulo disse...

"explorar a desgraça dos outros"... vocês inventam cada coisa, hein?

Sinceramente, não sei qual o problema de um apresentador ajudar os outros. Se é somente pensando em audiência ou em apelidinhos carinhosos que ele vai receber, não interessa. O importante é que ele ajuda! E as pessoas, que, segundo vocês, vivem na desgraça, são quem enviam esse pedido de ajuda.

Qual o problema de ajudar quem pediu pra ser ajudado?

Está na hora de esse povo repensar em certos conceitos, porque, olha, a coisa está ficando feia...

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira