terça-feira, 15 de março de 2011

Glória Pires tenta salvar Insensato Coração

Todos sabem minha opinião sobre Insensato Coração. Acredito que não seja necessário ficar repetindo a todo momento, pois já deixei minha posição clara sobre os inúmeros problemas da novela assinada por Gilberto Braga e Ricardo Linhares. E, mesmo depois dos textos que já escrevi aqui, não houve melhora alguma no folhetim que segue com todas as falhas que presenciamos desde o primeiro capítulo - e até algumas outras.

Ainda assim, é preciso reconhecer que a equipe de criação tem méritos no trabalho de composição de Norma, personagem interpretado por Glória Pires. A personagem já recebeu tamanha expectativa por parte do público, mesmo antes da estréia da novela, por se tratar de mais uma vilã na carreira da atriz e, novamente, sob os cuidados de Gilberto Braga, que seria insuportável vê-la neste processo através de outra profissional.

Desde que surgiu na trama, na segunda semana, Glória vem fazendo um trabalho primoroso que, aliado ao excelente texto e história sólida criada por Braga e Linhares, permite a expectativa de termos, de fato, uma das principais vilãs da história recente da teledramaturgia.

É bem verdade que Norma ainda não aconteceu. Até o momento, a personagem vem recebendo características, não apenas emocionais, mas físicas também, para compôr a vilã. Tudo que passou nas mãos de Leo (Gabriel Braga Nunes) ajudou na composição, embora lenta, mas, é uma das poucas vezes em que um autor se preocupa em mostrar a história de vida de uma pessoa comum que, a partir de tamanho sofrimento, terá sua personalidade moldada às lágrimas e perderá completamente o senso de justiça e ética.

Norma se torna vilã já nos próximos capítulos. E Glória Pires, apenas pelo currículo, deixa claro que seria capaz de assumir um papel tão complexo. Até o momento a atriz deu show e vem conseguindo compôr a personagem exatamente como deve ser. Norma não é falante, não tem muitos diálogos, tem histórias, sofrimentos que são mostrados ao telespectador através da expressão facial, do olhar, dos gestos comedidos. Glória Pires tem o único papel, ao lado de Gabriel Braga Nunes, que realmente interessa em Insensato Coração e, a partir de agora, ela pode salvar a novela da perdição.

Veja o vídeo em que Norma é condenada:

1 Quebraram tudo:

Anônimo disse...

Nem João Emanuel Carneiro conseguiria salvar essa novela.

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira