segunda-feira, 21 de março de 2011

Rebelde Brasil estreia e decepciona

Faltou coragem e ousadia.
Após muita expectativa por parte dos fãs e uma campanha de divulgação na própria emissora nunca vista na história da TV estreou nesta segunda-feira na Rede Record a novela teen Rebelde. A versão brasileira e adaptada da saga homônimo que virou febre mundial após ser exibida a princípio no México e que tornou celebridades mundiais os integrantes da banda RBD - que hoje nem existe mais.

Mesmo com a promessa de que a novela seria de fato uma versão brasileira, ou seja, apresentando conflitos tipicamente brasileiros e voltados para os adolescentes tupiniquins, não foi isso que se viu na estreia. A mesma história foi contada, cenas - e até tomadas de câmera - idênticas à versão original, além da fotografia toda mexicana deram o tom do primeiro capítulo.

Porém, este não é o verdadeiro problema. Neste primeiro momento, Rebelde foi tudo o que a produção, a autora, o elenco e a emissora prometeram que não seria: rasa. Cenas exageradas e, mais grave ainda, extremamente distantes do universo adolescente, encheram a tela durante todos os minutos de exibição. Relação pai x filho e mãe x filha estereotipadas, caricatas e diálogos tão clichês que beiravam o ridículo.

A direção também pecou. Passagem de tempo de extremo mal gosto e efeitos especiais que faria rir - por zombaria - uma criança de 04 anos foi o que se viu. E mais grave do que isso tudo, foram os cortes de cena que, em alguns momentos, davam a impressão que o elenco não estava contracenando, antes, falavam sozinhos olhando para a câmera. Constrangedor.

É evidente que a novela pode, e deve, melhorar - até porque, é difícil piorar o que foi apresentado até o momento - mas, muito mais que erros técnicos, que certamente serão corrigidos, a trama de Rebelde não empolgou, não chamou a atenção e não foi factível. Se a primeira impressão é a que fica, pobre Record pobre Rebelde

4 Quebraram tudo:

Philippe Azevedo disse...

Não acho que ela decepcionou, pode ser para você, mas para muitos não!

A novela mostrou que veio para ficar, a atuação dos novos protagonistas estão muito boas, e a edição também.

Quando a Record monta do jeito que a Globo adota, os críticos dizem que a Record copia a Globo.

Então deixa ela fazer no modo dela e não decepcionou, a novela veio é para ficar!

Unknown disse...

Vai assistir Crepúsculo, vai Felipe.

Unknown disse...

Essa novela jamais chegará no sucesso da original, não vou assistir e não me surpreenderia se me falassem que a novela foi um verdadeiro flop.

Paulo Jr. disse...

Escolheram MUITO mal os personagens principais! Que povinho mais sem sal! E eu que tava achando que iria ser melhor que a risível versão mexicana (apesar da versão mx. ter suas qualidades). E que direção foi aquela, toda esquizofrênica, quem é o diretor da novela? Pelo menos eu agora tenho certeza de que não tenho epilepsia. Do contrário, com aquela loucura de cortes de cenas que demoram duas horas pra terminar e ficam cortando de um personagem pro outro, eu teria enlouquecido. E colocar todos os trocentos personagens logo de cara fez uma confusão dana e só. Morde & Assopra, por sua vez, cometeu TODOS os MESMOS erros de Rebelde (tirando a apresentação de personagens e os erros novos d M&A).

P.S.: Esse povinho de Rebelde canta? Tem que cantar!

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira