domingo, 14 de fevereiro de 2010

Globo deve reprisar Sinhá Moça


A Rede Globo praticamente bateu o martelo. A substituta de Alma Gêmea no Vale a Pena ver de Novo é a novela Sinhá Moça. Ao contrário do que foi divulgado e do que a própria emissora carioca esperava, um dos grandes sucessos dramatúrgicos da década, O Clone, não será exibida por ora.

De acordo com fontes ligadas a emissora carioca, a decisão de colocar no ar Sinhá Moça ao invés de O Clone foi surpreendente, uma vez que a equipe já estava trabalhando e haviam editado 32 capítulos da novela que teve Jade como protagonista e estavam prontos para colocar no ar daqui a três semanas, quando acaba Alma Gêmea.

O motivo alegado para a mudança é mais surpreendente ainda. Devido ao sucesso retumbante de Alma Gêmea que vem freqüentemente empatando em audiência com a novela das seis, Cama de Gato, e vencendo a novela das sete, Tempos Modernos, a cúpula da Globo decidiu que não é conveniente colocar no ar uma novela com potencial para manter essa audiência logo no início, uma vez que o mercado publicitário iria se incomodar em ter de pagar muito mais pelo horário das 6 e das 7, quando o horário do Vale a Pena ver de Novo registra a mesma audiência ou até superior.

Existe também o fato de a Rede Globo estar encontrando sérias dificuldades em conseguir a aprovação do Ministério Público para liberar O Clone - que tem cenas muito fortes em diversos núcleos - para o horário livre, da tarde. Fontes acreditam que a liberação ainda é possível e que, se após o Carnaval, Tempos Modernos melhorar drasticamente os números de audiência, pode haver uma mudança e O Clone ser exibida, apesar de ser improvável.

Sinhá Moça foi exibida no horário das seis e tem como protagonista Débora Falabella e ainda trouxe no elenco nomes de peso como Tony Ramos e Patrícia Pillar, além de revelar a atriz Ísis Valverde. A novela é um remake de um grande sucesso de Benedito Rui Barbosa e, nesta versão, foi escrita por suas filhas Edmara Barbosa e Edilene Barbosa. Coincidentemente a novela foi exibida após Alma Gêmea no horário das seis - entre 13 de Março a 14 de Outubro de 2006 e obteve uma audiência satisfatória, fechando com média geral de 33 pontos.

A expectativa da emissora é que Sinhá Moça registre bons índices no Vale a Pena ver de Novo, ficando no início com média de 15 pontos para dar uma estocada da metade para o final e conseguir fechar com 18 de média, que é a meta estabelecida para o horário e não incomode em números de audiência a trama das seis e das sete, não atrapalhando a área comercial da emissora.

2 Quebraram tudo:

Anônimo disse...

essa novela é chata para caramba!

Elisangela disse...

Qual novela que vai substituir Sinha moça?
Esse Novela é muito ruim é pessima demais desde quando passou no horario das 18:00 hs eu não a ssisti de tão chata.

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira